A sensação de não pertencer a este mundo!



Já sentiu aquela estranha sensação de não pertencer a este mundo?
Já se sentiu deslocado, fora do contexto?
Desenturmado, quando alguém ou um grupo de pessoas, está fazendo coisas que soam estranhas para seu entendimento.
Fica até contrariado, com vontade de sair dali de perto da pessoa ou do grupo, por ficar desconfortável com o que estão fazendo?
Coisas que a maioria das pessoas acham normais, mas, você acha errado ou no mínimo desnecessárias.
Seja quando um grupo de amigos está destruindo alguma coisa ou quando as pessoas estão bebendo descontroladamente.
Este mundo de festas, sem limites, de consumismo exagerado, competições entre pessoas para um ostentar mais que o outro, está te incomodando?
Você não vê sentindo de precisarmos comprar sempre o último modelo de automóvel ou de celular?
Já parou para pensar que talvez Deus esteja tentando te mostrar algo?
Eu me achava tão, diferente, da maioria das pessoas que chegava a brincar dizendo: "Não sou deste planeta! Sou um E.T.!"

Hoje, depois de procurar entender o motivo de não me sentir bem, no meio desse mundo louco, compreendo que não sou deste mundo, assim como, você também não é.

Veja o que está escrito:

'Não peço que os tires do mundo, e sim que os guardes do mal. Eles não são do mundo, como também eu não sou. '
João 17:15-16 - ARA


Como visto na Palavra, nem Cristo pediu ao seu pai que nos tirasse deste mundo, mesmo afirmando que não fazemos parte dele.

Deus tem um propósito para cada um de nós, portanto, devemos aqui permanecer até que Ele nos chame, contudo, devemos fazer as coisas que são certas e nos afastarmos das que são erradas.

Quer saber como agir?
Leia o que a Palavra nos diz:

'Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria; por estas coisas é que vem a ira de Deus [sobre os filhos da desobediência]. Ora, nessas mesmas coisas andastes vós também, noutro tempo, quando vivíeis nelas. Agora, porém, despojai-vos, igualmente, de tudo isto: ira, indignação, maldade, maledicência, linguagem obscena do vosso falar. Não mintais uns aos outros, uma vez que vos despistes do velho homem com os seus feitos e vos revestistes do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou; no qual não pode haver grego nem judeu, circuncisão nem incircuncisão, bárbaro, cita, escravo, livre; porém Cristo é tudo em todos. Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade. Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós; acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição. Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados em um só corpo; e sede agradecidos. Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração. '
Colossenses 3:5-16 - ARA

Não estamos sozinhos, nesse caminho!
Deus, nos observa atentamente.
Sempre que se sentir tentado a fazer as coisas do "mundo", ore à Deus. Peça a sua ajuda!

`O Senhor está perto, de todos os que o invocam, de todos os que o invocam com sinceridade.'
Salmo 145:18 - ARA

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vício

Sorte ou Azar